sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Perdas do passado!!!

Olá essa é minha primeira postagem no meu blog, sinceramente sempre achei uma frescura essa coisa de ficar escrevendo em blogs, mas sabe de uma coisa? Isso é uma ótima opção pra quem fala muito (como eu) e numa madrugada dessa não tem com quem falar... rsrs

Estou em Pitangueiras/SP e fui convidado para dar uma mensagem aos jovens no culto da mocidade. Após pensar e meditar sobre qual trecho bíblico iria falar, me veio à mente a passagem da morte de Moisés em Dt. 34.5 e a chamada de Deus para Josué, logo no início do livro.

A situação era a seguinte... Moisés após ter sido tremendamente usado por Deus para tirar os israelitas da servidão no Egito; ter enviado as pragas ao Egito; ter feito o povo passar com os pés enxutos pelo Mar Vermelho, pois bem, esse mesmo, tão amado e respeitado pelo povo, estava morto e havia sido enterrado. A Bíblia relata que o luto por Moisés durou 30 dias (Dt. 34.8).

Passado esse tempo, fico imaginando a cabeça de Josué (o sucessor), o que faria ele para continuar o legado que Moisés tinha deixado? Josué também estava pranteando a morte de Moisés. A Bíblia não diz claramente, mas dá a entender que de uma certa forma, Josué estava prostrado, pois logo no verso 2 do capítulo 1 de seu livro, Deus diz: levanta-te.

Hoje, isso acontece com muita gente... algo muito importante morre, acaba, termina e ficamos pranteando (se deixarem) pelo resto de nossas vidas. Mas a Palavra de Deus foi bem clara a Josué: levanta-te e passa esse Jordão, ou seja, em outras palavras Deus estava dizendo a Josué: Eu sei que você teve uma perda, mas o tempo do pranto acabou, agora é levantar a cabeça, sacudir o pó e ir em frente.

Nem sempre é fácil lidar com as perdas ao longo do caminho, mas, se quisermos seguir em frente é isso que temos que fazer, seguir em frente, assim como fez o apóstolo Paulo, em sua carta aos Filipenses capítulo 3 versículos 13 e 14:

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço,e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficaram, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus"

Deus abençoe a todos.
Willian.

4 comentários:

  1. essa pasagem e belissima, josue nao tinha tempo pra chora, tinha q continua a missao,ja proposta por deus, a vida continua, a missao de moises terminou ,a de josue esta começando, tem q conduzir o povo de deus a terra prometida , nao pode fica parado ,hoje quando perdemos um ente querido a vntade q temos e de fica parado , mas nossa missa tem q continua ,sempre a vontade de deus em primeiro lugar .

    ResponderExcluir
  2. Isso é tudo que Deus quer que nós façamos: não desistir, não nos prostar, são nesses processos que ele nos prepara para algo maior....
    Ameeeeeeeeiii seu post moço....vai bombaaaarrrr....!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    que seja mais uma maneira de Deus te usar!!!!....
    bjs
    c cuida!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma coisa....
    ta muito meigoooooo....kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. obrigado Mariane... vou considerar esse "meigo" como um elogio... rsrsrs
    Não fiz com essa intenção, mas se Deus assim desejar... EIS-ME AQUI!!!

    ResponderExcluir