quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Pare de correr atrás, pare de se importar. Seja indisponível, desapegue. Pessoas gostam, do que não têm....

Acho engraçado, as pessoas só dão valor em algo quando não tem mais. É o famoso ditado de só "dar valor depois que perde". Mas se pararmos para analisar é bem isso mesmo... Precisamos não ter mais alguma coisa ou alguém pra mensurar a importância? Que coisa mais ilógica!

Mas por que somos assim? Diria burros! Sim, porque pessoas inteligentes aproveitam o que tem, da melhor maneira possível. Somos assim porque achamos que tudo e todos estão sempre à nossa disposição e ao alcance dos dedos. Afinal, sempre terei minha mãe por perto não é... meu amigo (a)? Ahh ele (a) sempre estará lá por mim... Mas ele (a) é o meu amorzinho, nunca me deixaria... Ahh ta viu! Vai nessa.

Quem nunca chorou ou viu alguém chorar a morte de um pai ou uma mãe não sabe o que é ter perdido a oportunidade de uma vez mais dizer o quanto eram importantes. Quem nunca ficou um tempão sem falar com um amigo, ou até mesmo perdeu uma amizade por não reconhecer o seu valor. Até mesmo seu dedinho do pé esquerdo, que até esquecemos que ele está lá, e o coitado só é lembrado quando a quina da cama ou do sofá nos força a lembrar dele. Já usou um tubo de cola no fim quando não temos outro? Já viu o "milagre" da multiplicação que fazemos com as duas gotas de cola que tem ali? A atitude é completamente oposta quando temos outro tubo a espera. O tubo antigo quando começa a falhar já é descartado e trocado pelo outro.

Quantas mães você tem, para que possa substituir por outra? Quantos melhores amigos ou amigas nós temos para não os valorizarmos? Será que encontraremos outros tão melhores quanto esses?

Não podemos ser como nove daqueles dez leprosos que Jesus curou (Lucas 17.11-19) e apenas um voltou para agradecer, reconhecer o que Jesus lhe tinha feito.

E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia;
E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;
E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou 
Lucas 17:11-19 

O mais é preciso você perder para ter que valorizar? Haverá tempo para reaver o que foi perdido?