sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

PERSEVERANÇA é teimosia com propósito!

Em Marcos capítulo 5 a partir do versículo 21 o Espírito Santo inspira o autor a contar a história de uma mulher que tinha um fluxo de sangue (hemorragia) e que desejava ser curada.

Em primeiro lugar, vamos analisar algumas peculiaridades dessa história:

1- Jesus estava pregando em meio a uma multidão (Mc. 5.21);

2- A pessoa interessada na cura era uma mulher, fator esse que por si só já complicava um pouco a situação dela, e como se não bastasse,

3- ela era imunda por causa da sua enfermidade (conforme Lv. 15.2), ou seja, devia, de acordo com a Lei da época, viver à margem da sociedade.

Agora imaginemos a situação: uma mulher que nem ao menos podia andar em meio às pessoas estava no meio de uma multidão querendo a sua cura.

Assim somos muitos de nós hoje. O mundo, a Sociedade, e em alguns casos até mesmo nossa família, parentes e amigos nos considera indignos de conseguir algo ou obter alguma coisa. Se dependêssemos exclusivamente deles, viveríamos excluídos e afastados daquilos que sonhamos, almejamos e desejamos.

Mas aquela mulher, que a Bíblia nem cita o nome, através da sua perseverança, através da sua teimosia com o propósito de ser curada, deixou uma lição preciosa: quando eu quero, nada me impede, mesmo que pareça impossível, eu não desisto! E no versículo 28 ela faz a declaração que muda sua situação: Se eu apenas tocar nas suas vestes eu sararei. E de fato é isso que acontece, ela toca em Jesus, e o próprio mestre pergunta: Quem me tocou? Essa pergunta deixa Pedro doido (já que estava pregando no meio da multidão e muito provavelmente estava um empurra-empurra).

Mas Jesus deixa bem claro que foi um toque diferente, já que sentira que Dele saira virtude (poder).

Talvez nosso milagre não tem chegado, nossa situação não tem mudado e não estamos sentindo o poder de Deus em nossas vidas, porque não temos tocado em Jesus com a mesma fé, com a mesma perseverança, com a mesma teimosia com propósitos como aquela mulher.

E talvez seja por esse mesmo motivo que não temos escutado a doce voz de Jesus olhando para nós e dizendo:

"E Ele disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e seja liberta deste teu mal" Marcos 5.34  


Deus abençoe sua vida.
Abraços Willian.

Um comentário:

  1. Incrível como algumas atitudes dependem exclusivamente de nós. A teimosia é uma delas.

    ResponderExcluir